Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Pará de Minas entra na lista das cidades que vão receber ICMS Turístico

Highslide JS

Pará de Minas receberá recursos do ICMS Turístico. Isso quer dizer que o município fará parte da distribuição da cota-parte dos recursos tributários arrecadados em Minas Gerais, para que possa trabalhar gestão turística, nos termos da legislação federal e estadual.

A notícia chegou junto com dois certificados emitidos pelo Ministério do Turismo e assinados pelo titular da pasta, Marcelo Álvaro Antônio. Um deles atesta que Pará de Minas passou a integrar o Mapa do Turismo Brasileiro.

E o outro reconhece o trabalho do Conselho Municipal de Turismo perante o Sistema de Informação do Programa de Regionalização do Turismo. Quem está comemorando a notícia é o Diretor de Turismo, Sérgio Claret Araújo.

Ele conta como a cidade conseguiu figurar entre as beneficiadas pelo recurso. 

Sérgio também agradece o empenho de toda a equipe ligada à Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo, que contribuiu para a realização dos projetos voltados para o fomento do setor. 

Além do turismo, o esporte paraminense será contemplado pelos recursos do ICMS, segundo informou Glaydston Felipe, que é o responsável pela área:

A realização de eventos como o Pedal no Cristo, competições de ciclismo, atletismo, futebol e várias outras atividades, garantiu a boa colocação do município no ranking estadual. O valor que será destinado ao município ainda não foi divulgado, já que depende da totalização do ICMS de Minas Gerais, que deve ser calculado após a virada do ano. 

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis