Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Divulgados os números de nascimentos, óbitos e casamentos em Pará de Minas no ano de 2022 -

Highslide JS

Menos nascimentos, menos mortes e menos casamentos em Pará de Minas, no ano de 2022. O balanço acaba de ser fechado pelo Cartório de Registros, a pedido do Jornal da Manhã.

Segundo os dados apurados, o município registrou 1.094 nascimentos no ano passado, contra 1.116 em 2021. Já em relação aos óbitos, o total foi de 651, contra 849 em 2021, no auge da pandemia. 

E a baixa no número de casamentos se deu assim: 516 em 2022 contra 582 em 2021. Essa diferença também pode ser explicada com o período de distanciamento social, quando muitas cerimônias foram adiadas.

Quanto ao número de divórcios em Pará de Minas, o Cartório de Registros informou que não pode fornecer dados pelo fato de não existir uma certidão específica. Ele apenas faz a averbação na certidão de casamento, constando a separação do casal e existem vários tipos de averbação.

Mas em nível nacional, a Central Notarial de Serviços Eletrônicos Compartilhados informou que o Brasil registrou em 2022 cerca de 68.703 divórcios em cartórios. Esse número representa uma queda de 10% nos casamentos dissolvidos em comparação com o ano de 2021.

Segundo a Central, a queda dos divórcios também está ligada ao fim do isolamento social causado pela pandemia e o retorno às atividades presenciais.

Fotos Ilustrativa: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis