Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Número de mulheres agredidas psicologicamente aumenta a cada dia em Minas Gerais

Highslide JS

Levantamento da Polícia Civil de Minas Gerais aponta que, os casos de violência psicológica contra as mulheres estão em um patamar muito próximo ao da violência física. 

A pesquisa indica que até o último domingo, entre as mais de 140 mil mulheres em situação de violência este ano no Estado, 38,1  por cento  sofreram violência psicológica e 38,2 sofreram violência física.

Ainda de acordo com os dados, entre as quase 55 mil mulheres que sofreram violência psicológica no municípios mineiros, mais de 80% do público, foi classificada como vítima de ameaça. 

A proximidade das estatísticas entre os dois tipos de violência foi o pontapé para o lançamento de campanha virtual de conscientização sobre violência psicológica pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública. 

Com o tema “Nós vemos a violência que ninguém vê”, a ação contará com divulgação ativa nas redes sociais e busca alertar para as características desse tipo de crime, além das possíveis consequências tanto para a mulher quanto para o agressor.

Foto Ilustrativa: Reprodução pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis