Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Ressurgimento do tipo 3 da dengue preocupa autoridades da saúde

Highslide JS

O Governo de Minas está reforçando a divulgação de que o estado pode enfrentar uma epidemia de dengue neste ano. O aumento do número de casos é assustador e já passa de 315% em relação ao mesmo período de 2023.

Outro ponto que preocupa as autoridades em saúde é o ressurgimento do tipo 3, que há mais de 15 anos não causa epidemias no país. A tendência é que até o fim do período chuvoso e do verão, os casos cheguem a um nível muito alto.

Historicamente, Minas Gerais registra epidemias de dengue a cada três anos e quem trabalha na área da saúde já percebe o aumento de pacientes com suspeita da doença.

Uma possível morte por dengue também está sendo investigada em Curvelo. A vítima é uma mulher de 38 anos, que morreu um dia após outra morte ser registrada em Timóteo, no Vale do Aço. O resultado das investigações será divulgado nos próximos dias pela Fundação Ezequiel Dias.

A palavra de ordem continua sendo prevenção e ela começa em casa onde, segundo todos os levantamentos, se concentra a maior parte dos focos do mosquito transmissor, que é o aedes aegypti.

Foto Ilustrativa: Ascom Prefeitura de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis