Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Preço do leite cai pela metade, mas o produto continua proibitivo para as famílias de baixa renda

Highslide JS

O preço do leite no varejo caiu, mas boa parte das famílias que têm consumo alto em casa continua passando por muito sufoco. O produto vendido em caixinhas disparou no campo e nas prateleiras dos supermercados há cerca de dois meses.

Os valores bateram a média histórica dos últimos 18 anos e a saída para muitos consumidores foi deixar de comprar o alimento, o que forçou a indústria a reduzir os preços.

Nestas últimas duas semanas, a queda no valor do litro do leite de caixinha foi considerável, mas ainda não chegou a patamares do início do ano. O movimento de queda foi feito pela indústria para ‘desovar’ o estoque que só estava aumentando e corria risco de perda, por se tratar de um produto altamente perecível.

A caixinha chegou a ser vendida por até R$10,00 e agora já pode ser encontrada por cerca de R$5,00. Mesmo assim continua sendo proibitiva para muitas famílias de baixa renda.

O aumento do preço do leite é uma consequência da menor disponibilidade do produto, por causa de três fatores: a entressafra, a seca mais intensa e as mudanças estruturais no campo.

Foto Ilustrativa: pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis