Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Saúde pública alerta os pais para o risco da poliomielite voltar: só a vacina protege as crianças

Highslide JS

Uma notícia vinda dos Estados Unidos reforçou ainda mais o alerta de que as famílias não devem adiar a vacinação de seus filhos contra a poliomelite. O governo de Nova York declarou estado de emergência depois que foram encontradas amostras do vírus da pólio no esgoto.

O comunicado reacendeu o alerta no Brasil e, principalmente, em Minas Gerais onde a vacinação chegou a apenas 50%. O secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, fez um apelo aos pais para buscar um posto de saúde o quanto antes. A vacinação foi prorrogada até 30 de setembro.

Ao lembrar que o vírus está erradicado do Brasil há 28 anos, o secretário admitiu que o risco do vírus chegar aqui é grande. Ontem o Jornal da Manhã informou que a taxa de imunização das crianças aqui de Pará de Minas também não é boa. Apenas 58% foram levadas a uma unidade de saúde para receber a dose que previne a paralisia infantil.

O município tem quase cinco mil crianças menores de cinco anos e até agora só foram imunizadas 2.640. Fica aqui mais um alerta: a única prevenção contra a pólio é a vacinação.

Foto Ilustrativa: pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis