Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Homem é preso por roubar o próprio carro

Highslide JS

Um homem de 48 anos foi preso por suspeita de receptação, nesta quinta-feira (01). A prisão foi feita após a Polícia Militar receber uma denúncia anônima de que um carro que havia sido furtado estaria em um lava-jato na MGC-261, em BH. O que os policiais não esperavam é que, ao chegarem no local, encontrariam o dono do carro que havia sido roubado há dois anos, que tinha recuperado o veículo.

Tudo aconteceu porque o homem também recebeu uma ligação, há algum tempo, avisando onde estava o carro dele que havia sido roubado há dois anos, pouco após ele ter passado o veículo para outra pessoa. Ele usou a chave reserva, confirmou que o carro era realmente dele e ficou com ele de volta. Apesar disso não ser considerado necessariamente um furto, já que o veículo era originalmente do homem, a polícia considerou como crime de receptação, uma vez que foi feita uma queixa e que o homem havia passado o carro antes do furto.

“Uma pessoa fez uma ligação para ele, falando que esse veículo estava parado numa rua, ele em posse de uma chave reserva, deslocou até o veículo, entrou no veículo e seguiu como se o veículo voltasse a fazer posse dele nesse período. Ele não comunicou a pessoa que já tinha dois anos que ele tinha passado o carro, que tinha encontrado esse na rua”, explicou o soldado Alberto Reis.

O soldado ainda explicou que, apesar do homem ter passado o carro antes dele ter sido furtado, a transferência não foi feita oficialmente e, por isso, o veículo está no nome dele.

“O carro é dele, mas já não estava usando há mais de dois anos e aí viu na rua que era dele, pegou de volta. Ele já tinha repassado o carro, só que ele falou que tem contrato com a pessoa dessa compra e dessa venda, só que o veículo ainda está no nome dele, o veículo parece que até então não foi transferido”.

O homem está detido na delegacia de plantão do Detran, na avenida João Pinheiro, região Centro-Sul de Belo Horizonte. Agora, a Polícia Civil irá investigar o caso e entrar em contato com a pessoa que havia negociado o carro com o homem para entender melhor a situação.

Foto: PMMG/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis