Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Previsão de chuva forte em Pará de Minas vai deixar a Defesa Civil de plantão no carnaval

Highslide JS

A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Pará de Minas estará de plantão durante todo o carnaval, devido à previsão de chuvas de hoje até terça-feira. O estado de prontidão das equipes foi decidido em decorrência dos boletins meteorológicos.

Até terça, a meteorologia prevê dias de sol e aumentos de nuvens pela manhã com pancadas de chuva à tarde e à noite. O maior volume de água está previsto para cair hoje, com possibilidade de chover até 25 milímetros. 

Amanhã, a previsão é de um índice pluviométrico de 15 milímetros, na segunda, 8 milímetros, e na terça-feira, 10 milímetros. 

O capitão Edson Cecílio da Silva, responsável pela coordenadoria, explicou que a quantidade esperada de chuva está abaixo do que foi registrado em janeiro e a cidade está preparada para suportar. Ainda assim, a Defesa Civil estará monitorando os pontos de alagamentos para tomar medidas, caso necessário. 

Além da vigilância, o órgão também está empenhado no desenvolvimento de um sistema para monitorar os cursos d’água de Pará de Minas. A ferramenta, segundo o Capitão Edson, dará ainda mais segurança à sociedade e efetividade na tomada de decisões. 

Como já estamos no final do período das águas, a expectativa é que a ferramenta esteja em efetivo funcionamento na próxima temporada, a partir de novembro. 
E como nunca é demais lembrar, para caso de emergência com as chuvas, o cidadão pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 37/ 99825-2049. 

Foto: Prefeitura Municipal de Pará de Minas - Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis