Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Susto na Escola Clóvis Salgado: andarilho entrou para pedir água e a comunidade pensou em violência

Highslide JS

A presença de um homem, não identificado, em atitude suspeita próximo à Escola Estadual Clóvis Salgado, no bairro Nossa Senhora de Fátima, gerou preocupação ontem entre pais e alunos.

Segundo relatos enviados ao Jornal da Manhã, por volta de 12h30, o rapaz aproveitou que o portão da instituição estava aberto e entrou sem se identificar. Minutos depois, ele saiu da escola e continuou nos arredores observando a movimentação. 

O Jornal da Manhã entrou em contato com a direção da Escola Clóvis Salgado que repassou a posição para a Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Pará de Minas. 

A entidade informou que o homem é um andarilho e entrou até o hall da escola para pedir água. Logo depois, sob a orientação das servidoras, ele deixou a escola e não chegou a importunar nenhum aluno ou pai. 

Embora tenha sido um episódio classificado como isolado, por ter sido a primeira vez que o homem entrou na escola, a comunidade pede que as autoridades de segurança pública, caso da Polícia Militar e da Guarda Civil, reforcem a vigilância na região.

O medo em torno do ambiente escolar aumentou neste ano, após os ataques registrados em escolas brasileiras. As instituições, no entanto, reforçaram as medidas de segurança, especialmente na portaria, na tentativa de evitar ou dificultar qualquer ação criminosa. 

Foto Ilustrativa: Reprodução google.com/maps






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis