Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Cadela e oito filhotes recém-nascidos são resgatados dentro de manilha

Highslide JS

O Corpo de Bombeiros em Divinópolis salvou uma mãe e oito filhotes de cachorro em situação de risco no Bairro Icaraí, na manhã desta sexta-feira (8).

No local, os militares viram que a cadela de médio porte e os filhotes recém-nascidos estavam presos em uma manilha de drenagem pluvial, de cerca de 1,5 metro de profundidade, instalada para obras na região.

Os trabalhadores que estavam no local que acionaram o Corpo de Bombeiros e contaram que a cadela apresentava comportamento agressivo sempre que se aproximavam para tentar ajudar.

Para realizar o resgate, os bombeiros usaram equipamentos de proteção e técnicas de salvamento em locais confinados. Todos os animais foram resgatados com sucesso, saudáveis e sem ferimentos aparentes.

A cadela e os oito filhotes foram conduzidos ao Centro de Referência de Vigilância em Saúde Ambiental (Crevisa) para avaliação veterinária.

A Diretoria de Comunicação da Crevisa disse que os animais estão bem, a cadela foi alimentada para se fortalecer, para conseguir amamentar os filhotes. Eles permanecem no local.

Por G1/Centro-Oeste de Minas
Fotos: Corpo de Bombeiros/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis