Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Cresce muito a fila de espera para as creches municipais, mas a rede continua sem previsão de retorno

Highslide JS

Com o início da vacinação contra a covid-19 muitas famílias paraminenses voltaram a ter esperança em relação à reabertura das creches. Estes espaços especializados são destinados ao atendimento e acompanhamento das crianças no período de trabalho dos pais.

As creches, assim como as escolas, estão fechadas desde março do ano passado. Muitas famílias tiveram que se reestruturar para dar conta de cuidar dos filhos e manter as atividades profissionais.

Algumas mães tiveram até que deixar o emprego e comprometer parte da renda familiar para ficar com as crianças. Mas agora, com a chegada das primeiras doses da vacina, muitos já procuram informações sobre a reabertura das creches e esse interesse tem movimentado a Secretaria Municipal de Educação o dia todo.

Ontem mesmo o JM teve a oportunidade de acompanhar alguns interessados. Entre eles, o  casal Adão Guimarães e Lúcia Couto, que mora no bairro São Cristóvão e já está em busca de uma vaga para o netinho João Miguel, de apenas 1 mês de idade. 

Toda essa confiança no trabalho das creches de Pará de Minas só reforça a importância do trabalho e da função social delas, que são tão aclamadas pelas famílias. A secretária de Educação, Marluce Pinto Coelho, diz que os elogios são frequentes com muitas pessoas comparando as creches públicas de Pará de Minas aos estabelecimentos privados no que diz respeito à qualidade do serviço oferecido: 

A secretária confirmou o aumento na procura pelas vagas nas creches mas não falou sobre a data de retomada das atividades, já que tudo ainda depende do posicionamento das autoridades sanitárias e também da imunização de todos os profissionais da área da educação.

De qualquer forma, as famílias que se interessam em garantir uma vaga nas creches já podem procurar informações na Secretaria de Educação, que fica na rua Major Fidélis, 91. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h ao meio dia.Pará de Minas tem 17 creches espalhadas pela cidade, com capacidade para o atendimento de até cinco mil crianças.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis