Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Ginsa anuncia novidades para 2024 e confirma o retorno dos jogos para crianças e adolescentes

Highslide JS

A Gincana Nossa Senhora Auxiliadora, popularmente conhecida como Ginsa, está confirmada para 2024 com novidades. O evento terá de volta as atividades com as crianças e adolescentes e será realizado em um novo local. 

Criada há 15 anos por um grupo de voluntários da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, a Ginsa marcou diferentes gerações em Pará de Minas, mobilizando milhares de pessoas, tanto participantes quanto voluntários, num projeto cujo principal objetivo é ajudar o próximo.

Em 2021, por causa da pandemia de covid-19, a gincana foi cancelada. Já em 2022 e 2023, foram promovidos apenas os eventos considerados como atrações, caso da Corrida Rústica e o Trilhão – Desafio de Bike. 

Agora, com o cenário epidemiológico mais favorável, a gincana voltará com força total, como explica o organizador Geraldo Machado. 

Outra novidade é a mudança de local das atividades. Até então, a gincana acontecia na região do bairro Dom Bosco, seja no Projeto Bola de Gude ou no Patronato. Para 2024, as atividades vão acontecer no bairro Padre Libério. 

Os jogos e brincadeiras com as crianças e adolescentes vão acontecer entre 8 e 19 de janeiro. 

Mantendo a tradição, a Ginsa será aberta com a Corrida Rústica, no dia 7 de janeiro. A ação é promovida em parceria com a Corpam.

O trajeto é o mesmo dos últimos anos, de 7,2km, saindo da rua Padre Zanor, no bairro Dom Bosco. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo link corpam.com.br/inscricoes. Até o momento, 200 corredores confirmaram presença no evento.

Já o Trilhão ainda não tem data e local confirmado. Geraldo Machado informou que o desafio vai acontecer, mas não em janeiro, por causa das chuvas. A ideia é organizá-lo em abril ou maio, no Parque de Exposições. Tão logo as negociações com a prefeitura sejam concluídas, a população será informada.

Foto: Amilton Maciel - Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis