Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Violência contra a mulher: simpósio discute necessidade de avanços em defesa das vítimas

Highslide JS

Foi um sucesso o 1º Simpósio de Combate às violências contra as Mulheres. O evento aconteceu na Câmara Municipal, através de uma parceira do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres e da 19ª Subseção da OAB em Pará de Minas.

Dentro das atividades referentes ao mês de conscientização sobre a violência contra a mulher, chamado de Agosto Lilás, o simpósio reuniu profissionais de várias áreas para tratar do tema através de palestras e debates.

Uma das convidadas foi a advogada Izabela Maia, diretora de eventos da OAB Minas, que tratou da violência política contra as mulheres e da necessidade de avanços nas políticas públicas em defesa das cidadãs brasileiras.

Além do enfoque jurídico, o evento teve abordagem psicológica, através da fala de Andrea Moreira, coordenadora do projeto ‘Por Elas’ da Fapam. Segundo Andrea, é necessário que o tema seja cada vez mais abordado, dando visibilidade e abertura para que as mulheres sintam mais segurança e capacidade de identificar e denunciar a violência.

A vereadora Márcia Marzagão, presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres, avaliou que o simpósio abriu portas para que mais políticas públicas voltadas para o tema sejam implementadas no município. 

O simpósio também contou com a colaboração de outros nomes importantes, como as palestrantes como Ligierri Moreira e Eliane Saraiva. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis