Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Produtos artesanais começam a aparecer no camelódromo

Highslide JS

A região da praça Torquato de Almeida já se consolidou como o complexo cultural de Pará de Minas. Além da arquitetura que chama atenção dos visitantes, os prédios históricos e os equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura estão praticamente todos naquele espaço.

Ao redor da praça estão a Estação Cultural, a Escola de Música, o Teatro Municipal e a Casa da Cultura. Sem falar na própria praça que recebe, ao longo do ano, diversos eventos importantes.

E agora, até mesmo o Camelódromo vem ganhando contornos mais artísticos. E não estamos falando das pinturas de grafite existentes aquele espaço. É que os próprios comerciantes, que ocupam os boxes, têm utilizado o balcão para mostrar ao público sua produção artesanal.

Sílvio Rodrigues, por exemplo, o conhecido Rei das Sombrinhas, além de vender seus produtos também expõe no boxe peças em vidro e outros materiais, que produz em casa nos momentos de folga.

As peças produzidas por ele combinam bem com o apelo cultural da praça, já que todas as pessoas que buscam arte e artesanato, seja na Casa da Cultura ou na antiga Estação Ferroviária, também costumam passar pelo Camelódromo. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis