Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Cartório de Registros de Pará de Minas descarta videoconferência porque os casamentos civis estão acontecendo presencialmente na cidade

Highslide JS

A liberação dos casamentos virtuais em Minas Gerais para 129 cartórios mineiros, foi muito bem recebida pela população e os serventuários da Justiça, que poderão realizar as cerimônias à distância, através de videoconferência.

Como o JM antecipou, o Cartório de Registro Civil de Pará de Minas também entrou na lista das autorizações do Tribunal de Justiça, mas pelo visto, não vai adotar a prática.

É que as cerimônias continuam acontecendo de forma presencial por aqui. O cartório tem observado todas as medidas de segurança necessárias para que os noivos possam realizar o casamento no local.

A diferença está na obrigatoriedade do uso de máscaras, do álcool em gel para higienização das mãos e também do distanciamento mínimo de segurança. 

Quanto ao risco de aglomeração, a orientação é de que durante o casamento apenas os noivos e duas testemunhas entrem na sala. A participação de familiares e demais convidados não está autorizada. 

Foto: Site Pixabay






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis