Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Começa a greve na rede estadual – adesão das escolas de Pará de Minas é baixa

Highslide JS

O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE) realiza hoje uma paralisação total das atividades em todo o território mineiro. 

O movimento, anunciado na última semana, acontece dois dias após o início do ano letivo na rede estadual de ensino. Por volta das 9 horas, na avenida Afonso Pena, em frente à sede do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), em Belo Horizonte, a categoria se reuniu em assembleia.

Os trabalhadores da educação cobram do governo estadual o pagamento do reajuste do piso nacional dos professores da educação básica. Em janeiro, o Ministério da Educação atualizou o piso para R$ 4.420,55, com um reajuste de 15%. 

De acordo com o sindicato, a categoria quer fazer valer a Lei 21.710, que prevê o pagamento do piso de forma integral para 24 horas semanais cumpridas. 

Através de pedido do Jornal da Manhã, a subsede do Sind-UTE em Pará de Minas informou que a adesão dos educadores que atuam na cidade é baixa, o que não deve comprometer as aulas nas escolas estaduais por aqui.

Foto Ilustrativa: Reprodução/pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis