Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Cesec comemora: quase 900 matriculados estão voltando às salas de aula

Highslide JS

O Cesec Dona Afonsina está comemorando mais um início de ano letivo com marca recorde no número de alunos - quase 900 estudantes estão matriculados. 

O que surpreende é que este número se refere a pessoas que estão voltando às salas de aula depois de muitos anos, para conseguir a certificação do Ensino Fundamental ou do Ensino Médio.

De acordo com a diretora Idalila Mara de Araújo Souza, são adolescentes, adultos e até idosos que resolveram dar mais uma chance ao conhecimento, inclusive, para conseguir melhores condições de trabalho.

E esta sempre foi a vocação do Cesec:

A diretora aproveita para comentar o início do ano letivo, vivenciado pelos alunos na última semana. Na opinião dela, é um momento importante de retomada e fortalecimento da educação: 
E falando em estrutura, Idalila lembra que o Cesec acaba de concluir a reforma nos sanitários da escola, para oferecer mais conforto aos estudantes. 

O Cesec Dona Afonsina funciona no terceiro piso da Escola Estadual Fernando Otávio e, diferente das escolas convencionais, estará com matrículas abertas no ano todo, a fim de facilitar o ingresso de novos estudantes.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis