Faltando menos de duas semanas para o Natal, a população já começou a movimentação para as compras. Seja saindo às ruas para fazer as compras presencialmente, ou de forma virtual, a temporada agora é mesmo de pesquisar preços e correr em busca dos presentes e lembrancinhas.
De olho neste comportamento dos consumidores o PROCON de Pará de Minas já iniciou um trabalho de divulgação de dicas que podem garantir a segurança tanto de quem compra quanto de quem está vendendo.
Em conversa com o JM o advogado Bruno Soares Souza, responsável pelo órgão de defesa do consumidor, falou sobre alguns temas que podem ajudar bastante.
Com o aumento das vendas nesse fim de ano, também começa a crescer o número reclamações registradas no PROCON. Mas segundo Bruno, a maior parte das chamadas tem referência ao mercado virtual.
O advogado também chamou atenção para o fato de que muitas pessoas não se atentam aos prazos e formas corretas de reclamação quando recebem algum produto equivocado com defeito. Sobre isso, Bruno orienta:
Vale lembrar que o PROCON tem mantido sua rotina de monitoramento do comercio local, assim como o trabalho de orientação aos consumidores e fornecedores, voltados sobre para práticas mais adequadas das relações de consumo. Em Pará de Minas o órgão atende na rua Alferes Esteves, 35, no centro da cidade. Informações pelos telefones 3231-9292 e 3231-9226.
Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM