Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Aulas presenciais esquentam as vendas nas papelarias

Highslide JS

A retomada das aulas presenciais, mesmo que ainda no modelo híbrido, reaqueceu as vendas dos materiais escolares em Pará de Minas. Nas lojas especializadas, o movimento aumentou de forma significativa desde o início de agosto. 

E neste ano, a temporada trouxe uma mudança de comportamento expressiva. Antes, as compras do mês de agosto eram focadas na reposição dos materiais desgastados.

Mas agora, com o retorno dos alunos nas salas de aula, itens que não eram necessários para as atividades em casa voltaram com tudo, caso das lancheiras e mochilas. 

E com isso, o varejo especializado voltou a vender bem. O Jornal da Manhã conversou com a gerente administrativa da Embapel, Kátia Alves:

As lojas de materiais escolares também estão empenhadas em oferecer preços acessíveis aos consumidores, pois o setor também sofreu com os efeitos da pandemia. 
Segundo Kátia, o esforço do segmento está concentrado em repassar o reajuste mínimo aos consumidores. Foi possível manter o preço de muitos produtos, mas em alguns itens o aumento se tornou inevitável.

A expectativa agora é pela segurança cada vez maior do cenário epidemiológico para que, em breve, o ensino presencial retorne totalmente, influenciando o volume de vendas nas lojas e reaquecendo o setor.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis