Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Ampliado o público-alvo da imunização contra a Meningite C

Highslide JS

A Secretaria Municipal de Saúde anunciou a ampliação do público-alvo da campanha de vacinação contra Meningite C.

Conforme nota técnica do Ministério da Saúde, a imunização se estenderá aos trabalhadores de todos os níveis da educação, seja na rede pública ou privada.

Antes da recomendação, a campanha tinha como grupo prioritário jovens de 16 a 30 anos, estudantes, professores e demais trabalhadores da educação superior e profissionais de saúde.

Segundo Érica Regina da Silva, responsável pelo Setor de Imunização de Pará de Minas, a vacinação do novo público acontecerá somente no mês de fevereiro.

Por isso, as unidades básicas de saúde estão entrando em contato com as escolas para facilitar o atendimento.

Para os demais grupos, Érica Regina destaca que a campanha também terminará neste mês. Ela garante que as unidades de saúde têm doses suficientes para todo o público e pede para que as pessoas não deixem passar essa oportunidade. 
Também como forma de facilitar o atendimento, Érica informou que a secretaria está agendando um dia de vacinação nas empresas. 

A meningite meningocócica é causada por uma bactéria e se caracteriza por ser uma infecção das membranas que recobrem o cérebro. A vacinação é a principal maneira de prevenir a doença. 

De acordo com o Ministério da Saúde, o sorogrupo de meningococo mais frequente no Brasil é o C, razão pela qual a vacina foi incluída em 2010 no Calendário Nacional de Vacinação. Desde então, o número de casos de todos os tipos de meningite caiu quase três vezes no país, e o de casos do tipo C caiu quase quatro vezes.

Foto: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis