Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Médico assassinado em Dourados tinha ligação com esquema de estelionato e ameaçou denunciar a quadrilha após dívida milionária

Highslide JS

O delegado da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, Erasmo Cubas, revelou detalhes do assassinato do médico Gabriel Paschoal Rossi, de 29 anos, e da prisão dos quatro suspeitos do crime, que ocorreu ontem (07) em Pará de Minas.

Em coletiva de imprensa concedida na manhã de hoje (08), em Dourados, cidade onde aconteceu o assassinato, o delegado explicou que várias possibilidades foram estudadas nas últimas semanas, mas que tudo começou a mudar a partir do depoimento de um amigo da vítima. 

A Polícia Civil descobriu que Gabriel tinha contato com Bruna Nathalia de Paiva, umas das suspeitas presas em Pará de Minas, com quem fazia parte de uma quadrilha que praticava estelionato. 

Segundo o delegado, Bruna devia cerca de R$ 500 mil ao médico, que passou a ameaçar de expor o grupo caso ele não recebesse o dinheiro. A suspeita, então, contratou três indivíduos e pagou cerca de R$ 150 mil para que eles matassem a vítima. 

CRIME

Gabriel foi encontrado morto no dia 3 de agosto, em uma casa alugada por temporada na rua Clemente Rojas, na Vila Hilda, em Dourados. O carro dele estava estacionado em frente ao local há pelo menos 5 dias, segundo os vizinhos.

Gabriel apresentava sinais de tortura, estava com os pés e mãos amarrados e foi morto por estrangulamento. Segundo a polícia, antes de morrer, ele teria agonizado por 48 horas. 

Como a Polícia Civil ainda não ouviu os suspeitos, acredita-se que Gabriel foi atraído ao local do crime por Bruna, que teria pedido a ele para apresentar pontos de compra de drogas em Ponta Porã para um amigo dela. 

Um fato constatado pela PC foi que a suspeita alugou a casa por 15 dias, já com a pretensão de assassinar Gabriel no local. Ela ainda alugou outra casa em Dourados, com estadia de um dia apenas, onde ficou com os outros envolvidos. O grupo foi para Mato Grosso do Sul de ônibus e retornou de avião.

SUSPEITOS

Além de Bruna, os suspeitos do assassinato presos em Pará de Minas foram Gustavo Kenedi Teixeira, Keven Rangel Barbosa e Guilherme Augusto Santana.

A prisão aconteceu na manhã de ontem numa operação executada pela Polícia Rodoviária Federal com o apoio da Polícia Civil de Pará de Minas e Dourados.

Foto: Clara Medeiros/Dourados News







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis