Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Cemig contempla duas escolas da cidade com tecnologia de Led

Highslide JS

Dois estabelecimentos de ensino de Pará de Minas foram contemplados com o projeto Cemig nas Escolas, que promove a substituição de lâmpadas mais antigas por outras de tecnologia LED.

As instituições beneficiadas foram a Escola Estadual Professor Pereira da Costa, localizada no bairro Nossa Senhora das Graças, e a Escola Estadual Padre Libério, situada no bairro de mesmo nome. 

Elas estão entre as 300 unidades de ensino de 43 cidades mineiras que tiveram toda a iluminação modernizada. 

O projeto Cemig nas Escolas é realizado por meio dos recursos do Programa de Eficiência Energética, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A iniciativa busca contribuir para a melhoria na qualidade do ensino devido à adequação da iluminação do ambiente de estudos.

Outra vantagem do projeto é trabalhar a conscientização sobre o desperdício, conforme explicou Welhiton Adriano de Castro, engenheiro de Sustentabilidade e Eficiência Energetica da Cemig. 

Desde que o projeto Cemig nas Escolas começou, mais de 2.700 unidades escolares da rede estadual foram atendidas com a troca de lâmpadas em todas as salas e demais espaços escolares. Os investimentos chegam a quase R$ 50 milhões. 

Fotos: Credito: Thobias Almeida/Cemig





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis