Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Conta de luz pode ter reajuste ainda maior em 2023

Highslide JS

A conta de luz vai ficar mais cara em 2023. Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a tarifa de energia deve subir, em média, 5,6% no próximo ano.

A projeção foi feita ao grupo de Minas e Energia do governo de transição. A agência estima que, no ano que vem, sete distribuidoras tenham reajuste superior a 10%; 15 distribuidoras terão reajuste entre 5% e 10%; 17 distribuidoras com reajuste entre 0% e 5%; e 13 distribuidoras, reajuste inferior a 0%.

Ainda no relatório apresentado ao grupo, a Aneel destacou que os percentuais de reajuste dependem de premissas que podem ser alteradas até a homologação dos processos tarifários. 

Em Minas Gerais, no último mês de junho, a Cemig reajustou a tarifa de energia elétrica para quase nove milhões de consumidores. O aumento foi de 5,22% para clientes residenciais e 14,31% para comércios e indústrias.

Para lojas, iluminação pública e propriedades rurais, o reajuste foi de 6,23%. O reajuste da companhia para o próximo ano ainda foi divulgado.

Foto Ilustrativa: Cemig/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis