Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Coeficiente de Pará de Minas na incidência do contágio da Covid é o menor da região

Highslide JS

O Governo de Minas, através da Secretaria Estadual de Saúde, confirmou através de nota que, mais uma vez, o município de Pará de Minas foi o que melhor se posicionou no coeficiente de incidência do contágio da Covid-19 na microrregião.

Voltamos para a Onda Verde, o que significa que a evolução dos casos está mais lenta. Mas se a população baixar a guarda, a situação poderá se agravar novamente e aí as medidas de restrição ficarão mais rigorosas.

No novo balanço da macrorregião Oeste, o coeficiente de Pará de Minas é de 1,3 para cada 100 mil habitantes. Já em Itaúna a taxa é de 3,3 também considerando o universo de 100 mil habitantes.

Bom Despacho e Campo Belo aparecem com 1,9 de coeficiente. Divinópolis está com 1,4 no ranking regional e Formiga com 2,04. Já o coeficiente geral de Minas Gerais, considerando-se todos os municípios, é de 2,3.

E o nacional está em 3,4.O prefeito Elias Diniz recebeu as informações aliviado e fez questão de agradecer o empenho das pessoas que estão respeitando as medidas de distanciamento e as obras medidas restritivas:

E essa nova realidade também traz um pouco mais de segurança no que diz respeito à ocupação dos leitos de CTI Covid em Pará de Minas:

Elias também fez questão de destacar que a fiscalização continua intensa em Pará de Minas, sobretudo nos bares onde as denúncias de aglomerações costumam aparecer com mais frequência. Como os bancos representam a outra ponta do problema, devido ao grande movimento diário, o prefeito também se reuniu com os gerentes cobrando soluções imediatas:

E vamos agora à atualização do boletim da Secretaria Municipal de Saúde. Pará de Minas está com 1.598 casos confirmados, sendo 1.514 já recuperados. Subiu para 42 o número de acompanhamentos domiciliares, enquanto o número de internações permanece em seis. Também não houve alteração no número de óbitos – eles continuam em 36.

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis