Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Prefeitura empurra decreto e o comércio de Pará de Minas ganha fôlego hoje

Highslide JS

Depois de uma terça-feira conturbada, do ponto de vista da informação desencontrada, a Prefeitura de Pará de Minas anunciou, no início da noite de ontem, que todas as atividades econômicas funcionarão normalmente hoje. Isso vai acontecer, segundo o procurador jurídico do município, Hernando Fernandes da Silva, pela ausência de oficialização da Onda Roxa em todo o território mineiro.

O governo estadual não publicou nada ainda no Diário Oficial. Diante disso a prefeitura decidiu adiar o novo decreto. Hernando deixa claro, no entanto, que Pará de Minas vai seguir tudo que for determinado na Onda Roxa e sinaliza que as restrições deverão entrar em vigor amanhã:


Perguntado de que maneira a Prefeitura de Pará de Minas vai fiscalizar o cumprimento das medidas impostas pela Onda Roxa, o procurador respondeu:


A perspectiva de fechamento do comércio tem sido a pior possível em Pará de Minas. O varejo está pagando uma conta que não é dele, pelo menos é assim que pensa a maioria dos comerciantes. As vendas que já estavam em um patamar muito baixo ficarão suspensas por, pelo menos, duas semanas. É aí que mora o risco de demissões e boletos vencendo sem dinheiro no caixa para pagamento das contas e do aluguel.


Até mesmo nas lojas mais populares, caso da Stop 10, onde as mercadorias custam R$10,00,  a situação era de grande frustração. A gerente Kátia Aparecida falou conosco:


Nas casas lotéricas o clima também não é bom, porque mesmo podendo funcionar elas estão prevendo queda no movimento, com menos clientes. Mas o gerente Mateus Vilela Camargos entende que o momento precisa ser de restrições:


Já o setor industrial ficou aliviado com a informação de que não deverá ser afetado pela Onda Roxa. A Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg) fez um estudo técnico e jurídico sobre a normativa e concluiu que todas as empresas inseridas nesse contexto poderão funcionar normalmente. O resultado da avaliação técnica veio à tona no pronunciamento do presidente da entidade, Flávio Roscoe:


O Governo de Minas ainda não se manifestou sobre o questionamento da Fiemg, mas o que se sabe é que todo o setor industrial continua funcionando normalmente.

Fotos: Rádio Santa Cruz FM/Amilton Maciel








RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis