Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Rede estadual de ensino retoma as aulas hoje em sistema de teletrabalho

Highslide JS

Professores da rede estadual de ensino e outros profissionais da educação retomam hoje suas atividades em regime de teletrabalho. A medida adotada na rede pública de Minas Gerais vai vigorar enquanto durar a pandemia do coronavírus.

Ao invés da sala de aula os conhecimentos chegarão pela tela da tv – no caso, a Rede Minas. Foram desenvolvidas três ferramentas para alunos e professores utilizarem nas aulas à distância, sendo que a estreia de hoje é o programa “Se Liga na Educação”, com conteúdos de português, inglês, literatura, artes e educação física.

O Governo de Minas salienta que nada substitui a relação presencial entre alunos e professores em sala de aula, mas não há outra maneira do ensino prosseguir nesse momento.Os pais estão preocupados com o novo sistema, temendo déficit de atenção dos jovens, afinal eles terão que ficar ligados às transmissões da TV e facilmente terão o pensamento dispersado.

Muitas famílias defendem, inclusive, que esse semestre seja desconsiderado pelo Governo de Minas, afinal estamos quase em junho que é o mês em que as aulas deveriam estar concluídas. O Sind-Ute também não considera boa a iniciativa, alegando que o distanciamento vai quebrar toda a conexão da educação. Mas o governo desconsidera a hipótese de acabar com esse semestre, alegando que é preciso dar continuidade aos estudos.

Foto: Reprodução






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis