Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Secretaria de Obras anuncia previsão de inauguração do novo cemitério

Highslide JS

Em obras há mais de três anos, o cemitério Parque da Serra, no bairro Nossa Senhora de Fátima, pode ser inaugurado em meados de maio. A construção está em fase final, e a previsão da Prefeitura de Pará de Minas é que ela seja concluída em até 60 dias.

A informação foi repassada ao Jornal da Manhã por Dimitri Morais, que responde pelas secretarias de Desenvolvimento Urbano, Obras e Infraestrutura. 

A pavimentação interna do cemitério começou ontem, o que vai facilitar o acesso ao velório, à capela, assim como ao centro administrativo e aos jazigos. Também está sendo feita a drenagem e o acabamento das novas estruturas. 

Dimitri tem se reunido com representantes da empresa responsável pela obra e garante que, desta vez, o município está mais seguro em relação às datas de conclusão e entrega. 

A construção do Parque da Serra começou em janeiro de 2021, com a previsão de que as obras fossem durar nove meses. De lá pra cá, diferentes obstáculos apareceram, inviabilizando a execução do cronograma inicial.

O novo cemitério é um desejo antigo da população. As reivindicações já têm mais de 20 anos, diante do comprometimento do espaço físico do Cemitério Santo Antônio. O Parque da Serra, no entanto, terá outras características:

Questionado sobre o Cemitério Santo Antônio, que é o único da cidade e também está localizado no bairro Nossa Senhora de Fátima, Dimitri Morais informou que não existem projetos de expansão dele, apenas conservação e algumas melhorias.

O novo cemitério está sendo construído em um terreno de 40.000 m², com capacidade para dez mil túmulos. Se a previsão desta vez se confirmar, a prefeitura espera fazer a inauguração em maio com uma cerimônia especial e uma missa na capela que está sendo construída no Parque da Serra. 

Fotos: Amilton Maciel - Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa Ascom Prefeitura de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis