Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Cemig explica apagão da Presidente Vargas: a culpa foi do rompimento de um jumper

Highslide JS

A Cemig divulgou nota de esclarecimento sobre a falta de energia elétrica em parte da avenida Presidente Vargas, na tarde de terça-feira. Comerciantes tiveram que interromper as atividades por quase uma hora, o que gerou prejuízos. Moradores da região também reclamaram muito.

Segundo a Cemig, o desabastecimento foi provocado pelo rompimento de um jumper em uma das fases da rede elétrica. Jumper é um pequeno cabo utilizado para conectar dois pontos de um sistema elétrico. 

A companhia esclarece que, em caso de ocorrências transitórias na rede elétrica, alguns equipamentos – chamados religadores automáticos – realizam vários ciclos de aberturas e fechamentos até a normalidade do sistema elétrico. 

Tendo em vista que a maioria dos problemas de alimentação é passageira e pode ser provocada por ventanias, raios, pássaros ou objetos que tocam os fios, os religadores automáticos atuam, na maioria das vezes, de forma temporária até a resolução da situação que gerou a inconformidade. 

Ainda segundo a nota, este tipo de situação pode provocar os desligamentos de curta duração (piques) observados pela população. A atuação destes equipamentos é fundamental para evitar interrupções de longa duração.

Foto Ilustrativa: Arquivo Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis