Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Intoxicação alimentar continua entre as principais causas de internação nas unidades de saúde

Highslide JS

Barraqueiros que atuam em eventos e espaços públicos de Pará de Minas participaram de um treinamento promovido pela Secretaria Municipal de Saúde. 

A capacitação foi voltada para manipuladores de alimentos e teve como foco principal a garantia da segurança alimentar e da proteção da saúde da população. 

A atividade foi conduzida por técnicos da Vigilância Sanitária e da Vigilância Alimentar e Nutricional. Durante o encontro, os profissionais utilizaram cartilhas, projeções e demonstrações práticas para reforçar as boas práticas de higiene e manipulação de alimentos. 

A higienização correta das mãos foi um dos principais pontos do treinamento. É um procedimento simples, mas essencial para evitar a contaminação dos alimentos por microrganismos patogênicos.

Como disse o diretor de Vigilância em Saúde, Adilson José Batista, garantir a qualidade dos alimentos comercializados é uma forma eficaz de proteger a saúde pública e valorizar o trabalho dos barraqueiros:

Já para os que atuam no ramo, como Ramon Alves Ribeiro, a capacitação representou uma oportunidade de qualificação e um diferencial competitivo:

O treinamento teve como objetivo ajudar a prevenir casos de intoxicação alimentar, que continuam sendo uma das principais causas de atendimento nas unidades de saúde. 

A manipulação inadequada dos alimentos pode levar à contaminação por bactérias, vírus ou toxinas, resultando em sintomas como diarreia, náusea, vômitos, cólicas e febre.

Fotos: @prefeituraparademinas





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis