Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Gerente do Olho Vivo confirma que sistema precisa de mais profissionais para funcionamento pleno

Highslide JS

Depois do anúncio do secretário de Desenvolvimento Urbano, Dimitri Gonçalves, de que a Prefeitura de Pará de Minas estaria empenhada na contratação de uma equipe de operação do sistema Olho Vivo em tempo integral, muita gente demonstrou interesse em conhecer melhor o serviço. 

Por isso o JM visitou a sala de monitoramento instalada no quartel da 19ª Companhia de Polícia Militar de Pará de Minas, onde conversamos com o gerente do sistema, Vinícius Alves Carvalho Santos. 

Ele lidera uma equipe de 4 estagiários que atuam diariamente das 7h às 13h, acompanhando tudo que é mostrado nos 14 monitores e 4 televisores instalados na sala de controle. As imagens são geradas por 43 câmeras espalhadas pelo município, sendo 35 móveis, do tipo PTZ, e 8 fixas, do tipo LPR, que contam com software de identificação de caracteres. 

Segundo Vinícius, o sistema tem registrado bons resultados sobretudo no que diz respeito ao apoio da Polícia Militar. Mas ele confirma que para um trabalho mais abrangente, e em tempo integral, é necessária a ampliação da equipe.

Os bons resultados do Olho Vivo também são comemorados pela Polícia Militar. O Tenente Coronel Paulo Antônio de Morais Paula, comandante da 19ª Companhia, confirma a eficiência do sistema que já ajudou diretamente em várias operações policias. 

Apesar do horário reduzido da operação dos equipamentos por parte dos estagiários, as câmeras e computadores já funcionam em tempo integral, gravando e armazenando imagens diuturnamente.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis