Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

A folia começa hoje em Pará de Minas com a festa dos fios brancos e as homenagens pelos 150 anos do palhaço Benjamim

Highslide JS

O clima já é de carnaval em Pará de Minas e a festa do rei momo será aberta às cinco da tarde na praça Torquato de Almeida, com a Folia dos Fios Brancos e o Bloco da Lira.

A organização do evento ficou por conta da Secretaria Municipal de Cultura, que espera bom público. O carnaval da terceira idade vai manter a tradição das marchinhas, valorizando os artistas da terra.

O Conselho Municipal dos Idosos também está engajado na promoção e tem boa expectativa para o evento, segundo informou a presidente Angélica Varela: 

Já a partir de amanhã a folia será descentralizada, movimentando as praças Torquato de Almeida, Padre Libério, no bairro Nossa Senhora das Graças, e José Agrícola Paiva, no São Luiz, além do Parque do Bariri. A diretora de Comunicação e Eventos de Pará de Minas, Sandra Araújo, convida a população a prestigiar, garantindo que a festa será segura e totalmente voltada para as famílias.

Já a assessora da Secretaria de Cultura, Isabel Faria, lembra que além da animação o carnaval de Pará de Minas será de expectativa pela chegada da segunda-feira, quando o Salgueiro vai apresentar no Rio de Janeiro a história do palhaço Benjamim de Oliveira.

O artista nasceu na cidade há 150 anos e conquistou o Brasil graças ao talento incontestável. Segundo Isabel, a homenagem do Salgueiro é uma forma de valorizar um artista que tanto fez pela cultura nacional.

Isabel Faria também confirma em Pará de Minas o concurso de fantasias, que vai premiar os campeões com R$ 300,00.

A folia na cidade também contará com a presença marcante do Bloco das Aranhas, que promete muitas novidades. O grupo conquistou uma legião de fãs no ano passado e com apoio do público volta cheio de energia. O Bloco das Aranhas vai se apresentar todas as noites, nos eventos organizados pela prefeitura, mas a novidade é que os tamborins não vão descansar nem durante o dia.

O grupo pretende promover um esquenta, com direito a desfile e cortejo para preencher também as tardes de carnaval. À frente da organização, Daniel Gouveia traz mais informações:

A concentração do Bloco das Aranhas acontecerá na República dos Aracnídeos, que fica na praça Padre Libério, bairro Nossa Senhora das Graças, sempre a partir das 13h. 

Foto: Prefeitura Municipal Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis