Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Arizona Têxtil faz as primeiras contratações: indústria começa a ser preparada para produzir jeans

Highslide JS

Conforme o JM já adiantou a dificuldade de comprar algodão no Brasil, devido à escassez no estoque, provocou o adiamento da reativação da Horizonte Têxtil em Pará de Minas, que voltará ao mercado com o nome de Arizona Têxtil.

A expectativa era que os teares fossem reativados neste mês, com a aquisição de fios rumo à retomada do processo de tecelagem e acabamento do tecido índigo.

Mas a pandemia da Covid-19 também afetou as fábricas fornecedoras de fios, atrasando todo o processo e fazendo com que a fábrica retome nesse primeiro momento o setor de fiação.

O empresário Júlio José de Morais, que é um dos responsáveis pelo setor de compras da companhia, falou conosco: 

Dessa forma a Arizona Têxtil já conta com 20 profissionais trabalhando, entre técnicos e mecânicos de manutenção, que deixarão a indústria pronta até o final do ano. Júlio aposta no sucesso da reabertura da fábrica por diversos motivos, com destaque para o alto nível do maquinário e o produto que será desenvolvido com grande potencial de absorção no mercado.

A expectativa é que as máquinas comecem a funcionar em janeiro, com um quadro completo de trabalhadores, em torno de 350 profissionais.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis