Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

A dengue matou mais uma pessoa na região: casos suspeitos também aumentaram

Highslide JS

Confirmada ontem a terceira morte por dengue na região Centro-Oeste de Minas. O registro foi em Oliveira, segundo consta no boletim de monitoramento das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti.

O levantamento também apontou 394 novos casos suspeitos de dengue em comparação com o boletim anterior. Ao todo já são 6.149 casos prováveis na região desde o início do ano.

Embora os números acendam o sinal de alerta para toda a região, em Pará de Minas o cenário continua sob controle, como afirmam as autoridades de saúde locais. O último levantamento realizado no município foi no mês de abril, registrando 2.2, que representa situação de risco médio de infestação pelo mosquito transmissor. 

O próximo levantamento só deve acontecer no final de julho mas, de acordo com o gerente de endemias da Secretaria Municipal de Saúde, Adailton Antônio Moreira, as ações preventivas continuarão, tanto por parte do poder público quanto da população em geral. 

Segundo Adailton, a realização das visitas domiciliares continua entre os principais entraves do monitoramento. Muitas pessoas dificultam o acesso dos agentes ao interior das residências. 
Outra questão que preocupa o setor de combate a endemias é o aumento do volume de lixo e entulho descartado de forma irregular, principalmente no bairro Senador Valadares. 

O telefone de acionamento da Vigilância em Saúde é o 3231 7722. O órgão lembra que as carcaças de animais também não podem ser descartadas em lotes vagos ou caçambas. Os corpos devem ser encaminhados ao CCZ, que dará a destinação correta. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis