Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Vacinômetro de Pará de Minas atinge a marca dos 60% de imunização da população acima dos 12 anos

Highslide JS

Pará de Minas se aproxima da marca de 60% da população acima de 12 anos totalmente imunizada contra a covid-19. Os dados constam no Vacinômetro da Secretaria Estadual de Saúde. Até o momento, mais de 44 mil pessoas, o que representa cerca de 55% desta faixa etária, completaram o esquema vacinal com duas doses ou dose única, aplicada através da vacina da Janssen. 

Já com relação à primeira dose, foram vacinadas quase 70 mil pessoas acima de 12 anos, o que significa 86% desta população. Os números confirmam o bom andamento da vacinação contra a covid-19 em Pará de Minas e são animadores, pois, a cidade está se aproximando de índices orientados para a tão sonhada imunidade de rebanho.

Especialistas acreditam que a partir de 70% da população totalmente vacinada é possível atingir a imunidade de grupo. E para melhorar ainda mais os números, hoje a Secretaria Municipal de Saúde está oferecendo a segunda dose para trabalhadores industriais de 35 anos ou mais e população em geral com 40 anos ou mais. 

A imunização já começou e está acontecendo em cinco unidades de saúde. Até o meio dia, o público poderá se vacinar nas UBS’s São Cristóvão, Providência e Dom Bosco. No AME, no bairro Senador Valadares, as doses serão ofertadas até às 18h, e na Policlínica, até às 19h. Importante apresentar o cartão de vacina, documento de identificação com foto e comprovante de endereço.

Vale lembrar, ainda, que, já está em vigor a redução de 12 para 8 semanas do intervalo de aplicação da primeira para segunda dose das vacinas Astrazeneca e Pfizer. Portanto, as pessoas devem consultar a data de retorno escrita a lápis no cartão de vacina para saber se já podem receber a dose complementar. 

Foto: Reprodução/coronavirus.saude.mg.gov.br › vacinometro






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis