Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Avenida Presidente Vargas terá 16 passagens de pedestres ao final das obras: as duas colocadas na porta da Escola Fernando Otávio estão gerando polêmica

Highslide JS

A revitalização da avenida Presidente Vargas continua entre os principais assuntos de Pará de Minas e agora com muitas críticas de populares e motoristas a respeito das duas faixas elevadas de pedestres que acabam de ser instaladas nos arredores da Escola Estadual Fernando Otávio, que fica na esquina da rua Porciúncula.

A empreiteira responsável pelas obras surpreendeu a comunidade ao colocar uma faixa de pedestre bem próxima do portão de entrada da escola e outra um pouco mais adiante, em frente ao muro lateral da Escola Frei Concórdio. Como a pavimentação daquele trecho é de pedras e o movimento de veículos praticamente só acontece no entra e sai dos turnos escolares, a maioria das pessoas avaliou a iniciativa como desnecessária.

Nas redes sociais, inclusive, não faltou quem criticasse o Departamento de Trânsito pela medida. No entanto, o órgão nada tem a ver com as referidas faixas de pedestres. A determinação foi da Secretaria de Desenvolvimento Urbano que segue à risca o projeto de revitalização da Presidente Vargas.

E enquanto a opinião pública dispara críticas sobre essas intervenções nos arredores da Escola Fernando Otávio, a Prefeitura dá sua explicação. O engenheiro Dimitri Gonçalves, novo secretário de Desenvolvimento Urbano, justifica a medida com a necessidade de atender as necessidades dos cadeirantes e idosos, especialmente daqueles que frequentam as missas na Matriz São Francisco.

Segundo ele, essas faixas de pedestres foram pensadas desde o início das obras. Ele também salienta que elas vão facilitar a vida dos estudantes, forçando a redução da velocidade dos veículos, o que minimiza o risco de acidentes naquele trecho:

E as novidades não terminam aí. Dimitri Gonçalves confirmou que depois de pronta, a nova Presidente Vargas contará com 16 passagens elevadas de pedestres. A presença delas, segundo o engenheiro, é para garantir o máximo de acessibilidade e mobilidade urbana:

As obras de alvenaria estão chegando ao fim, depois virá o embelezamento da avenida que receberá centenas de mudas de árvores e muitas flores. A tecnologia também terá forte presença, com lâmpadas de led, pontos de ônibus de última geração e modernas lixeiras.

Foto: Amilton Maciel e Anderson Henrique




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis