Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Pesquisa do Procon mostra o sobe e desce dos preços no varejo

Highslide JS

O Procon de Pará de Minas continua atuante na fiscalização às práticas abusivas de preços. O órgão de defesa do consumidor tem se organizado para atender as denúncias que chegam e agir, caso seja necessário, para evitar que empresários aproveitem o atual momento para tirar vantagens em cima do cliente. 

Há poucas semanas o Procon, em parceria com a Polícia Civil, realizou ação de fiscalização junto aos postos de combustíveis da cidade, mas nenhuma irregularidade foi identificada. Outro trabalho aconteceu no início da pandemia, quando as máscaras de proteção e álcool em gel tiveram disparadas de preços, mas, na avaliação do órgão, isso ocorreu por causa da lei da oferta e demanda. 

Segundo a advogada Bárbara de Paula Moreira Fratezzi, servidora do Procon de Pará de Minas, a vigilância também está sendo feita em supermercados. Com o aumento de preços de alguns produtos da cesta básica, como arroz, feijão, ovos e leite, é preciso ficar atento a qualquer prática abusiva. Neste sentido, Fratezzi diz que os consumidores têm papel fundamental, pois eles também são agentes fiscalizadores. 

No que diz respeito ao preço de máscaras e álcool em gel, Bárbara Fratezzi diz que a situação está se normalizando de acordo com a oferta desses produtos no mercado.

Por causa da pandemia, a orientação é que os cidadãos recorram ao Procon pelos canais digitais ou telefones.  Para denunciar ou ter acesso a qualquer outro serviço do órgão, o consumidor pode enviar um e-mail pelo endereço procon@parademinas.mg.gob.br, acessar o site parademinas.mg.gov.br/PROCON ou ainda pelos telefones 3231-9292, 3231-9226 ou 9.9987-7917. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis