Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Mudam os critérios no cadastramento da lei que vai auxiliar os artistas

Highslide JS

A Secretaria Municipal de Cultura anunciou novidades no cadastramento da Lei Aldir Blanc, que libera recursos para trabalhadores do setor que foram prejudicados pela pandemia da Covid-19.

O governo federal regulamentou a liberação do dinheiro para pessoas físicas e jurídicas. Para ter acesso ao benefício, os trabalhadores precisarão seguir um conjunto de regras, além de se cadastrar junto ao poder público.

A assessora da Secretaria de Cultura, Isabel Faria, informou que para as pessoas físicas a principal novidade é sobre o cadastro. Com a regulamentação, eles serão pagos através do Governo de Minas e não mais pelos municípios.

Dessa forma, os interessados terão que se manifestar diretamente na Secretaria de Estado de Cultura:

Já para as pessoas jurídicas, Isabel Faria informou que o dinheiro será liberado pelo município, mas existe uma comissão que foi criada para avaliar cada caso: 

Isabel Faria chama atenção para o fato de que o cadastro não significa que a pessoa irá receber o benefício. Ele é apenas o primeiro passo.

Outra novidade é que os trabalhadores poderão ser contemplados financeiramente com eventos que venham a ser realizados pela Secretaria de Cultura. 

Por se tratar de um assunto complexo, a Secretaria de Cultura está disponível para tirar dúvidas e ajudar os trabalhadores. Os interessados devem se dirigir até a Casa da Cultura, na Praça Torquato de Almeida ou ligar para o telefone 3231 7780.




Auxilio - Lei Aldir Blanc 




Foto: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis