Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Serra das Torres precisa de vigilância permanente

Highslide JS

O período de maior incidência das queimadas em vegetação ligou o sinal de alerta da equipe responsável pela manutenção e conservação das torres de retransmissão dos sinais de TV e rádio em Pará de Minas. 

Conforme já foi divulgado pelo Jornal da Manhã, entre os meses de agosto e outubro é registrado grande número de incêndios florestais na cidade, por causa do tempo seco, ondas de calor e, principalmente, pela ação de irresponsáveis que colocam fogo propositalmente nas matas.

Até o momento, a área não foi atingida por queimadas de grande proporção, no entanto, o monitoramento da equipe tem sido constante para identificar qualquer foco e combatê-lo já no estágio inicial.

O técnico responsável pelo Setor de Telecomunicações na Prefeitura de Pará de Minas também está de olho. Jesus Luiz da Silva já viveu momentos de tensão em outros anos, inclusive, com a perda de algumas antenas, o que resultou em prejuízos para o município. 

Para evitar que isso aconteça novamente, ele pede às pessoas que tenham cuidado e denunciem caso flagrem algum incêndio na serra.

Jesus Silva também faz outro apelo à população. Ele está assustado com os recentes atos de vandalismo no alto da serra que também tem causado prejuízo ao município.

Para tentar amenizar o vandalismo, a prefeitura está avaliando a possibilidade de fechar com muros toda a área onde estão instaladas as torres. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Arquivo






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis