Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Alívio na escalada da Covid: farmácias voltam a registrar menos testes positivos em Pará de Minas

Highslide JS

Embora a Secretaria Estadual de Saúde tenha descartado a quarta onda de covid-19 em Minas Gerais, afirmando que o pico de casos já passou, Pará de Minas continua registrando aumentos consideráveis de exames positivos. Na atualização de ontem, do Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, aparecem 263 pessoas em acompanhamento domiciliar e outras 6 hospitalizadas.

O aumento de casos em Minas Gerais está relacionado ao período de baixas temperaturas, que favorece doenças respiratórias e a circulação de uma subvariante da ômicron. A expectativa do governo é que nos próximos dias haja uma queda nas estatísticas dos casos confirmados. Em Pará de Minas esta situação já vem sendo constatada nas farmácias.

Os testes de coronavírus, apesar da elevada procura desde o início do mês, estão apresentando mais resultados negativos do que positivos. Na Drogasil, por exemplo, a farmacêutica Bruna Rodrigues diz que mais de 70% dos testes negativados.

Na expectativa pela queda na incidência de covid-19, a saúde pública mineira aguarda autorização do Ministério da Saúde para ampliação da quarta dose da vacina aos maiores de 30 anos. 

O secretário de Saúde, Fábio Baccheretti, disse que a pendência que travava a liberação dela era o estoque de vacinas, o que já estava sendo ajustado para que não falte o imunizante para o público.

Atualmente a quarta dose, que também é chamada de segundo reforço, é recomendada para pessoas acima de 50 anos e os trabalhadores da saúde. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa: pixabay.com




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis