Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Após pagar fiança de R$ 1 mil, vice-prefeito de Mateus Leme, preso suspeito de importunação sexual, é liberado

Highslide JS

O vice-prefeito de Mateus Leme, Anderson de Sousa, foi solto após passar por uma audiência de custódia e o pagamento de fiança no valor de R$ 1 mil. Ele foi preso, nessa quinta-feira (21), suspeito de importunação sexual contra uma colega de trabalho. Segundo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), a audiência foi realizada no mesmo dia da prisão em flagrante.

De acordo com informações do boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar (PM), uma mulher, de 44 anos, que trabalha na prefeitura, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, registrou uma ocorrência afirmando ter sido importunada pelo homem. O caso aconteceu enquanto a vítima fazia tarefas diárias na manhã de quinta-feira.

Segundo o documento, o colega de trabalho chegou e deu "dois tapas na bunda" da mulher, que reforçou que, há muito tempo, o vice-prefeito da cidade faz "brincadeiras" que a deixa desconfortável. Duas outras funcionárias que presenciaram o ato foram ouvidas. Elas disseram que nunca viram maldade no tratamento que Anderson tem com as pessoas, inclusive no episódio que a vítima relatou.

Em conversa com os militares, o suspeito afirmou que é homossexual e que sempre interagiu com a equipe de forma respeitosa e carinhosa. Disse que deu os tapas brincando, em forma de cumprimento, e que não houve reclamações. A mulher, as testemunhas e o homem, de 54 anos, foram encaminhados à delegacia, onde foram ouvidos.

Segundo a Polícia Civil, após análise dos fatos, foi ratificada em flagrante a prisão do suspeito. Ele ficou à disposição da Justiça. Por meio de nota, nesta sexta-feira (22), a Prefeitura de Mateus Leme informou que o caso é apurado e as providências legais cabem ao Judiciário.

Informações do G1/Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis