Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Vacinação contra a gripe anda devagar: a cidade corre risco de não bater a meta

Highslide JS

A Secretaria Municipal de Saúde ainda não divulgou o balanço do Dia D de Vacinação contra a Influenza. A mobilização aconteceu no último sábado em todas as Unidades Básicas de Saúde de Pará de Minas e no AME, com o intuito de melhorar os índices de imunização contra a gripe e de atualizar o cartão de vacina da população.

.O Dia D é uma ação tradicional da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Neste ano, o Ministério da Saúde deixou a critério dos municípios a escolha da data do mutirão. 

Na tentativa de atrair as pessoas, alguns postos promoveram ações especiais voltadas para as crianças. Através de uma parceria entre a secretaria e a Polícia Militar, os heróis da vacinação percorreram 12 unidades levando alegria ao público infantil e amenizando o estresse gerado pela aplicação da dose. 

Com a campanha chegando na reta final – ela terminará no dia 31 de maio – Pará de Minas precisa aumentar a cobertura do público-alvo da imunização. Até a última atualização do Ministério da Saúde, apenas 54% das pessoas inseridas neste grupo havia recebido a vacina e a meta é imunizar 95%.

O secretário municipal de Saúde, Wagner Magesty, comentou sobre a baixa cobertura e disse que a população não pode perder a confiança nas vacinas, que são fundamentais para o combate de doenças graves e que podem levar a óbito.

Quem não se vacinou no Dia D pode procurar qualquer UBS para receber a dose contra a gripe ou para atualizar o cartão de vacina. Vale ressaltar que, desde a última semana, está liberada a aplicação das doses em pessoas com mais de 6 meses de idade. Antes a imunização contra a Influenza era direcionada apenas para o grupo prioritário da campanha. 

Fotos: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis