Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Contabilista alerta o empresariado sobre o desafio da criatividade para vencer a queda brusca de renda

Highslide JS

Mais de oito milhões de brasileiros já encaminharam as declarações do Imposto de Renda Pessoa Física para a Receita Federal. Esse volume representa 25% do total de contribuintes esperados neste ano.

Isso quer dizer que a grande maioria dos que são obrigados a declarar ainda não apresentaram os rendimentos para o leão. E a boa notícia é que ainda há tempo para se fazer isso sem atropelos.

Como o JM já adiantou, o prazo para a declaração do Imposto que terminaria em 30 de abril, foi prorrogado pela Receita para 30 de junho devido à pandemia do coronavírus. 

A decisão foi comemorada pelos contribuintes e também pelos contabilistas, caso caso de Edilene Soares Silva que viu nessa prorrogação uma oportunidade a mais para orientar os clientes nesse sentido. 

Edilene deixa uma dica importante para quem ainda não se atentou sobre a importância da declaração do Imposto de Renda: 

Ao comentar o cenário da economia, em decorrência da Covid-19, a contabilista disse acreditar que nos próximos meses haverá uma significativa redução de renda. Diante disso, ela incentiva o empresariado a usar a criatividade para amenizar as dificuldades futuras. 

Quanto ao Imposto de Renda, entre os obrigados a declarar estão as pessoas que receberam rendimentos tributáveis em 2019 em valores superiores a R$ 28.559,70 ou ganharam mais de R$ 40 mil em rendimentos isentos, não tributáveis ou tributados na fonte, como indenizações trabalhistas ou rendimento de poupança. 
Todas as orientações sobre o Imposto de Renda 2020 estão disponíveis no site da Receita Federal que é receita.economia.gov.br

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis