Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Incêndio em mais um poste no centro da cidade: Cemig ainda não identificou a causa

Highslide JS

Mais um poste pegou fogo em Pará de Minas. Dessa vez o susto foi na rua Delfim Moreira, em frente à Escola Estadual Governador Valadares, no centro da cidade. 

As faíscas saíram do transformador por volta das 11h30. Segundo moradores e comerciantes, há vários dias o equipamento vinha apresentando vazamento de óleo, preocupando a vizinhança.

Como não houve qualquer ação preventiva, o vazamento resultou em um princípio de incêndio. Paulo Marinho falou ao Jornal da Manhã:

Depois da reclamação a Defesa Civil colocou fitas de proteção, interditando a passagem próxima ao poste, para evitar que alguém fosse atingido pelo óleo que escorria do transformador. Mas não durou muito e elas foram arrancadas do local. 

O eletricista José Guimarães, que passava por lá no momento das faíscas, ajudou a orientar os pedestres, devido ao risco de uma explosão. Felizmente isso não aconteceu, e as chamas foram contidas sem que houvesse prejuízos ou vítimas. 

Mas a preocupação quanto ao surgimento de problemas relativos a outros transformadores continua, porque muitos são antigos. O prefeito Elias Diniz também manifestou essa preocupação, mas acredita que a Cemig tenha um plano de monitoramento destes equipamentos na cidade. 

Sobre o princípio de incêndio no transformador da rua Delfim Moreira a Cemig divulgou a seguinte nota.
 “Equipes da companhia estão apurando as causas da ocorrência e avaliando a necessidade de substituir o equipamento, bem como avaliando as condições técnicas para que esse serviço seja realizado com menor impacto para os clientes ligados neste circuito”.

Fotos: Amilton Maciel - Rádio Santa Cruz FM e Reprodução Redes Sociais




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis