Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Transporte coletivo municipal pode ganhar novas discussões nos próximos dias

Highslide JS

O debate acerca do transporte público municipal de Pará de Minas, realizado em março durante audiência pública na Câmara Municipal, pode ganhar novos capítulos na próxima semana.

A Comissão de Educação do Legislativo, que promoveu a audiência, está em contato com a assessoria do prefeito Elias Diniz para agendar uma reunião entre o Executivo, vereadores e representantes da Turi para encontrar soluções efetivas aos problemas apresentados pelos usuários.

Durante a audiência pública, que contou com a participação de passageiros e membros de diferentes órgãos, caso do Observatório Social, Procon e o Departamento de Trânsito, houve diversas reivindicações e sugestões para melhorias do serviço. Contudo, nenhuma providência para as demandas foi acertada.

O objetivo da comissão é fazer com que prefeitura e Turi cheguem a um consenso sobre o que é possível fazer para amenizar os problemas enfrentados pelos usuários do transporte, como por exemplo, o preço elevado da passagem, o atraso de determinadas linhas e o número reduzido de horários para alguns bairros.

Outra demanda apresentada na audiência que deve ser discutida na reunião é a reivindicação apresentada por pessoas com deficiência que necessitam do transporte público. Elas apontaram problemas no funcionamento dos elevadores para cadeirantes e a falta de auxílio para quem tem dificuldade de locomoção. 

Segundo apurou o Jornal da Manhã, a reunião estava pré-agendada para hoje, mas foi adiada para semana que vem, em data ainda a ser definida pelo gabinete do prefeito Elias Diniz. 

E ainda falando de transporte público, a oferta do serviço tem sido uma dor de cabeça para dezenas de municípios brasileiros. Prova disso é que representantes da Frente Nacional dos Prefeitos se reuniram para debater a mobilidade urbana e propor alternativas para melhorar a qualidade do serviço prestado. 

Os gestores municipais querem ajuda do governo federal e dos Estados para subsidiar o transporte público. Segundo eles, cada vez mais os subsídios aumentam, mas as prefeituras não têm informações claras da fonte do financiamento, ou seja, de onde chegará o dinheiro para custear as gratuidades. 

Anfitrião do encontro, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, chegou a dizer que é preciso uma espécie de SUS dos transportes, em que se tenha muito claro a maneira como os benefícios serão financiados. 

Fotos Ilustrativa: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Pará de Minas







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis