Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Homem é preso com centenas de bebias falsificadas que eram vendidas em BH e região

Highslide JS

Um jovem de 22 anos foi preso em flagrante suspeito de comercializar bebidas alcoólicas adulteradas em Belo Horizonte e na Região Metropolitana. Ele foi detido na sexta-feira (10), e as informações foram repassadas pela Polícia Civil nesta segunda (13). Ele mora em Santa Luzia, na Grande BH, e mantinha uma distribuidora na capital.

Em ambos os locais, foram apreendidas centenas garrafas com produto supostamente falsificado. Ele teria comercializado cerca de 300 unidades por semana durante a atuação. 
Segundo os delegados responsáveis pela investigação, o suspeito usava as redes sociais para divulgar as bebidas, incluindo whisky, vodca e gin - no Instagram, ele tem mais de 29 mil seguidores.

As bebidas eram embaladas com rótulos conhecidos, e vendidos por preços cerca de 50% abaixo do mercado - combos com energético poderiam custar menos de R$ 100. 
A PC explica que a operação foi montada por meio do contato com associações e representantes da indústria de bebidas, que chegaram a comprar exemplares e entregaram análises que comprovaram a falsificação. Com a apreensão, a entidade agora fará uma perícia para determinar as falsificações.

O suspeito não quis contar quem eram o fornecedor. Ele sabia que o material era falso, e que uma pessoa passava de carro para que fosse feita a entrega e pagamento. Em audiência de custódia, o jovem foi solto nesta segunda, mas segundo os policiais, a investigação pode apontar crime contra a saúde pública, o que pode levar à pena de 4 a 8 anos.

Fonte: itatiaia.com.br
Foto: Polícia Civil / Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis