Na noite do último domingo (9), a Guarda Civil foi acionada para atender uma denúncia de descumprimento de medida protetiva, no bairro Santos Dumont. Segundo relatos, um homem estaria na porta da residência de sua ex-namorada, de 15 anos.
No local, a solicitante, de 17 anos, que é irmã da vítima, confirmou as informações e relatou que acionou a GCM temendo uma possível ação criminosa, já que a medida protetiva foi concedida devido a agressões anteriores cometidas pelo suspeito, que fugiu antes da chegada da guarnição.
Durante a ocorrência, a jovem de 15 anos demonstrou comportamento alterado e passou a ameaçar a irmã de morte e agressões. As duas entraram em vias de fato, sendo necessário que os agentes interviessem para conter as ofensivas.
A adolescente, em seguida, entrou na residência e pegou uma faca, sendo desarmada e imobilizada pela guarnição. Ela também se recusava a acatar ordens de distanciamento.
A menor foi apreendida por atos infracionais análogos aos crimes de desobediência e ameaça. As duas jovens foram encaminhadas ao pronto atendimento antes de serem conduzidas à Delegacia de Polícia Civil. A responsável pelas adolescentes foi acionada para acompanhar a ocorrência
Fotos: Guarda Civil Municipal de Pará de Minas/Divulgação