Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Abandono de animais preocupa: voluntários se dedicam para amenizar o sofrimento dos pets

Highslide JS

A população de Pará de Minas tem um carinho muito grande pelos animais. Basta observar a atenção e o cuidado com que os tutores levam os pets para passear nas principais avenidas e parques da cidade. 

Mas, infelizmente, tem gente agindo de forma desrespeitosa e até criminosa, abandonando os animais na rua. O resultado disso a população vê todos os dias, com o crescimento do número de animais soltos por aí.

Mesmo com o trabalho dos protetores, assim como das ONGs dedicadas à causa animal e do próprio Centro de Controle Populacional (CCP), que mantém o serviço de castração e microchipagem dos pets, a situação de abandono continua muito preocupante. 

E tem sido acompanhada por Edneusa Gomes, trabalhadora do setor de saúde. Ela aproveitou um intervalo para tentar ajudar um cachorro que estava dormindo na fonte luminosa, da praça Padre José Pereira Coelho. 

A voluntária percebeu o abandono do animal, entendendo que ele poderia estar com fome e resolveu levar alimento. Nossa reportagem flagrou o momento quando a trabalhadora, além de prestar socorro, fez uma reivindicação.

Edneusa defende leis mais severas e reforço na fiscalização. 

Ela também incentiva as pessoas a adotarem cães e gatos com mais responsabilidade, com a consciência de que os pets não são objetos que podem ser descartados. 
Vale lembrar que a legislação federal, que prevê pena para quem comete o crime de maus-tratos aos animais, incluindo abandono, foi revisada recentemente. O infrator pode pegar de dois a cinco anos de prisão. E a pena é aumentada de um sexto a um terço se o crime causar a morte do animal.

Fotos: Amilton Maciel - Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis