Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Câmeras de segurança instaladas na Torquato de Almeida deixam comerciantes aliviados

Highslide JS

Quem passou ontem pela Praça Torquato de Almeida, na região central de Pará de Minas, teve a oportunidade de acompanhar o trabalho de técnicos que faziam a instalação de mais uma câmera do Olho Vivo.

Aos poucos os equipamentos estão sendo colocados em pontos estratégicos da cidade, ampliando o campo de visão para o monitoramento dos espaços públicos.

Algumas câmeras já estão funcionando em locais considerados críticos, no que diz respeito à violência e criminalidade. A curiosidade e a expectativa por um ambiente mais seguro têm feito com que muitas pessoas acompanhem de perto a instalação dos componentes eletrônicos.

E foi o que aconteceu na Torquato de Almeida, onde alguns comerciantes e frequentadores do camelódromo acompanharam o trabalho. Eles se mostraram aliviados já que há anos enfrentam sérios problemas.

A expectativa é que as câmeras possam mudar a fama da praça, tornando-a mais segura. 
O processo de instalação dos equipamentos continua, mas só funcionará efetivamente quando a sala de monitoramento,em construção no quartel da 19ª Cia da Polícia Militar, estiver pronto. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis