Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Consumidores reclamam de falta d’água constante nos bairros mais altos

Highslide JS

Uma nova suspensão no abastecimento de água em Pará de Minas revoltou milhares de consumidores. Desta vez, foram afetados dez bairros segundo confirmou a própria concessionária prestadora do serviço.

A Águas de Pará de Minas informou que o rompimento aconteceu em virtude de um problema na rede que fica na esquina das ruas Tamoios e Itatiaia, no bairro Providência. A situação já está resolvida, mas a insatisfação dos moradores continua pela constância de problemas desta natureza.

A exemplo dos protestos recentes da professora Ângela Gonzaga, que mora na Vila Maria, muitos consumidores das partes altas da cidade se queixam da falta d’água constante, principalmente nos fins de semana.

A dona de casa Silvana Caffaro falou conosco, em depoimento que reflete a grande maioria das manifestações que têm chegado ao JM:

Em nota, a Águas de Pará de Minas esclarece que, em algumas regiões da cidade, o sistema de distribuição de água ainda está diretamente interligado. Dessa forma, quando ocorre manutenção emergencial em algum bairro, o fornecimento de toda a localidade precisa ser interrompido. 

A concessionária tem trabalhado nos últimos anos para tornar o abastecimento de cada região independente, por meio de novas redes de água, reservatórios, unidades de bombeamento e registros de manobra. 

Assim, em caso da necessidade de reparos emergenciais, será possível executar o serviço no setor impactado sem prejudicar os demais. As obras para setorização estão sendo realizadas a partir de um estudo de modelagem hidráulica - reconhecido como uma das melhores soluções técnicas para a gestão de sistemas de distribuição de água.

Em caso de dúvida, o cliente deve entrar em contato pelo WhatsApp (21) 97211-8064, site www.aguasdeparademinas.com.br, aplicativo Cliente Águas, Chat Interativo (disponível no site e aplicativo) ou 0800 737 0422.

Foto Ilustrativa: pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis