Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Duas pessoas presas em Itaúna e Igaratinga após furtar celular de funcionário de cerâmica

Highslide JS

Na noite de quinta-feira, (11/03) e sexta-feira, (12/03), após a realização de várias diligências em Itaúna e Igaratinga, a Polícia Militar prendeu dois homens de 28 e 30 anos, por receptação de um celular roubado em uma cerâmica, em data anterior. Foram apreendidos o referido celular roubado, o celular de um dos autores, um videogame e diversos CDs com jogos eletrônicos de origem duvidosa, além do veículo usado no roubo.

Na noite de quinta-feira, os militares de Itaúna receberam informações de militares de Pará de Minas, que um suspeito de 28 anos estaria com o celular marca Xiaomi note 8, roubado na cerâmica, situada na Rua Floriano Peixoto, Centro, em Igaratinga, em 26 de fevereiro. O suspeito foi encontrado na Praça João Nogueira, Centro, em Itaúna, e com ele foi localizado o celular, sendo confirmado através de consulta do seu número de série, o IMEI, que havia sido roubado na cerâmica. O autor de 28 anos foi preso por receptação e conduzido à Delegacia de Polícia. 

O autor disse que o celular havia sido comprado por seu irmão, de um morador de Igaratinga, de 30 anos. Este foi encontrado pelos militares de Igaratinga, em sua residência no centro daquela cidade. Ele confessou que havia vendido o celular para o jovem de 28 anos, morador de Itaúna. O infrator foi preso e conduzido com o seu celular, apreendido, à Delegacia de Polícia.

Foi apurado que o infrator trabalhava na cerâmica, na época do roubo e pode ter estar envolvido no crime. Na manhã de sexta-feira, os militares de Igaratinga abordaram novamente o mesmo suspeito de 30 anos, após ele ter sido liberado da Polícia Civil, depois de passar por depoimento. Durante esta nova abordagem, ele confirmou que passou informações sobre a cerâmica para a dupla de assaltantes, na época do roubo, alegando que foi ameaçado por eles, os quais também lhe ofereceram o celular roubado como compensação.

Ele admitiu ainda que o seu veículo Fiat Uno, de cor preta, foi usado no roubo, na ocasião. O veículo foi apreendido, uma vez que estava em mau estado de conservação. Ele relatou ainda que o videogame e CDs de jogos, que recebeu na troca pelo celular roubado, estavam em sua casa, dos quais não tem comprovação de origem, sendo apreendidos.

O infrator foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia, com o material descrito. A PM passou à Polícia Civil, dados e características dos dois suspeitos de terem realizado o referido roubo à cerâmica e continua o rastreamento a eles, pedindo que a população colabore com informações pelos telefones 190 ou 181, Disque Denúncia. 

Fotos: Policia Militar de Pará de Minas/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis